A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), vai entregar cestas básicas para os mototaxistas regulamentados pelo município a partir da segunda-feira (3). A ação acontecerá na sede da Semob, em Amaralina, e será feita de forma escalonada, de acordo com o alvará.

Cerca de 300 mototaxistas serão atendidos de segunda a sexta (dias 3 a 7), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Na segunda-feira, receberão a cesta básica os trabalhadores com alvará de M-0001 a M-300. Na terça (4), será a vez dos alvarás M-301 a M600.

Os mototaxistas com alvará M-601 a M-900 receberão o benefício na quarta (5), e os de alvará M-901 a M-1286, na quinta (6). Já na sexta-feira (7), os trabalhadores que não compareceram no dia determinado poderão retirar o benefício.

Para receber a cesta básica, é necessário apresentar um documento de identificação com foto (RG ou CNH), além do alvará de circulação ou cartão de identificação. Em caso de perda deste documento, será aceito um boletim de ocorrência referente à documentação perdida.

O acesso às dependências da Semob somente será permitido com o uso da máscara, como medida de proteção contra o coronavírus. Além disso, não será permitido o acesso de pessoas trajando bermudas e camisetas.

Maio Amarelo – Além da entrega das cestas, que ocorre mensalmente, este mês de maio terá uma ação especial em razão do Maio Amarelo. Os mototaxistas que forem retirar o benefício receberão um folheto educativo com informações sobre segurança viária e poderão se inscrever para a segunda turma do curso gratuito de atualização em pilotagem segura, promovido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

A primeira turma iniciará as atividades a partir do dia 3 e conta com mais de 60 inscritos. Nos encontros virtuais serão discutidos comportamentos adequados na direção e segurança viária, dados estatísticos de acidentes com motociclistas, técnicas de pilotagem segura, manutenção preventiva e importância dos equipamentos de proteção. Os motociclistas que concluírem o curso terão direito a um certificado.