A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai realizar um mutirão de vacinação da segunda dose contra a Covid-19 nesta terça-feira (25). Na ocasião, serão vacinadas todas as pessoas que ainda não receberam o imunizante de reforço Oxford ou CoronaVac, a depender do indicado no cartão de vacinação, com data de retorno aos postos marcada até o dia 28 de maio. A relação dos pontos de vacinação para o mutirão será divulgada ainda hoje (24).

O atendimento será feito através de demanda espontânea, ou seja, o cidadão pode comparecer diretamente aos postos, ou ainda por agendamento através do site Hora Marcada. O sistema será aberto logo mais, a partir das 14h, para marcação da hora e local da segunda dose no site vacinahoramarcada.salvador.ba.gov.br .

“Tomamos esta decisão devido à falta de primeiras doses na cidade e para não deixar o sistema parado. Antecipando o fechamento do esquema vacinal dessas mais de 18.600 pessoas, conseguiremos garantir uma melhor operacionalização da vacina quando recebermos novo lote para a primeira aplicação”, explicou o titular da SMS, Leo Prates.