Cinco mil máscaras doadas por um grupo de empresários baianos foram entregues na manhã desta quarta-feira (22) na sede Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mario Leal ferreira (Bonocô), ao vice-prefeito Bruno Reis e ao diretor do órgão, Sosthenes Macedo. O equipamento de proteção foi distribuído a gestores municipais, que repassarão aos servidores que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e à comunidades assistidas pela Codesal.

De acordo com o vice-prefeito, “esses equipamentos vão ser muito úteis para garantir a proteção das equipes municipais e também para oferecer aos moradores de áreas carentes assistidas pela Defesa Civil de Salvador um meio de proteção contra a propagação do novo coronavírus e outras doenças”, destacou.

A iniciativa da doação das máscaras é da marca baiana Santa Bata, dos empresários Geferson Germano e Emília Mascarenhas, com a participação da Nutrimaster, da Temis Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Humberto Torreão Advocacia.

Para Gleides Regina Silva, moradora do Arraial do Retiro e voluntária da Codesal, essa é uma ação muito importante da Prefeitura, que prioriza os moradores de áreas de risco e aqueles profissionais que estão no dia-a-dia da comunidade. “Estamos muito felizes e agradecidos por sermos lembrados nessa situação tão difícil”, pontuou.

As máscaras doadas são confeccionadas em tecido e são reutilizáveis após a devida higienização sugerida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O uso desse tipo de proteção já passou a ser obrigatório para as pessoas que circulam pelas ruas e já vinha sendo adotado como prática pelas equipes da Codesal durante as ações de atendimento das populações carentes.