A força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) promoveu mais um final de semana de fiscalizações em Salvador, com a realização de mais de 3 mil vistorias. Entre a sexta-feira (18) e o domingo (20), os agentes do órgão interditaram 27 estabelecimentos, sendo 13 bares, um cerimonial, dez food trucks, uma lanchonete, um mercado e uma pizzaria.

Os fiscais vistoriaram um total de 69 bairros. Quinze aglomerações foram dispersadas, sendo 13 delas em ruas do município, uma fábrica de luva em Novo Horizonte e um supermercado nos Barris. Além disso, sete equipamentos sonoros foram apreendidos.

Operação Silere – Os agentes de fiscalização de poluição sonora receberam um total de 740 denúncias neste final de semana, com a realização de 146 vistorias em 61 bairros. Ao todo, 30 equipamentos de som foram apreendidos, nos bairros de Mussurunga, Itapuã, São Marcos, Novo Horizonte, Uruguai, São Cristóvão e Bairro da Paz. Os bairros mais denunciados deste final de semana foram Liberdade, Itapuã, Lobato e Paripe.

Operação Tira o Pé da Areia – A Guarda Civil Municipal (GCM) atuou em mais um fim de semana nas praias de Salvador, com o objetivo de fazer cumprir os decretos em vigor para evitar a propagação do coronavírus. Algumas pessoas que insistiram em permanecer nas areias das praias da capital foram orientadas a se retirar.

Além disso, agentes da GCM também promoveram rondas gerais, prestaram apoio à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na vacinação, e à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) na fiscalização na Feira do Rolo.