A avaliação das ações conjuntas realizadas pela Prefeitura e Forças Armadas neste período de enfrentamento à Covid-19 em Salvador foi tema da visita do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, ao prefeito ACM Neto, ocorrida nesta quarta-feira (17), no Palácio Thomé de Souza. Também estiveram presentes na ocasião os comandantes regionais do Exército, general João Leonel Filho; da Aeronáutica, coronel Ivan Karpischin; e da Marinha, vice-almirante André Luiz Silva Lima.

Durante coletiva virtual de apresentação do programa Salvador Protege, realizada hoje, o prefeito informou que o ministro Azevedo e Silva vem fazendo visitas às cidades que reúnem o centro de comando integrado neste período de enfrentamento à pandemia. Antes de Salvador, a visita ocorreu em Natal (RN), ontem.

“As Forças Armadas têm sido parceiras da Prefeitura nesse trabalho, principalmente nas distribuições das cestas básicas nas comunidades mais pobres. Temos usado todo o suporte e apoio de logística já nas duas etapas de distribuição. Falamos um pouco sobre essas ações, fizemos uma análise desse trabalho conjunto, e reforcei o agradecimento pela pronta resposta das Forças Armadas”, afirmou ACM Neto.

O gestor municipal também disse ter aproveitado a ocasião para solicitar que o apoio possa continuar durante o período de combate à Covid-19, principalmente na logística, devido à experiência e qualificação dos militares nessa área. “Com isso, a Prefeitura estreita ainda mais a relação com as Forças Armadas”, concluiu o prefeito.