A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nesta segunda-feira (1º), 1.204 testes para detecção do coronavírus. Deste montante, 217 pessoas testaram positivo para a doença. A ação ocorreu nos oito bairros que estão passando por medidas de restrição e na Boca do Rio, onde foi realizada uma blitz de testagem em parceria com a Transalvador. 

Em Plataforma, foram 16 casos; na Liberdade, 42; no Lobato,30 resultados positivos; em Pernambués, 26; em Periperi, 38; em Cosme de Farias, 26; no Uruguai, cinco; em Massaranduba, 20 resultados; e na blitz efetuada na Boca do Rio, 14. Vale lembrar que as medidas restritivas regionalizadas serão encerradas em Plataforma, Massaranduba, Uruguai e Liberdade. Na quarta-feira, começam em mais quatro regiões: Tancredo Neves/Beiru, Cabula, Paripe e Fazenda Grande do Retiro.    

A SMS oferta testagem rápida para a detecção da doença durante todos os dias, enquanto duram as medidas mais severas de restrição nos bairros. São disponibilizados 150 testes por dia em cada localidade. Além disso, a secretaria também promove ações com os agentes de endemias no combate ao mosquito Aedes aegypti e medição de temperatura.