Testes rápidos realizados no início desta semana apontam 40 pessoas com Covid-19

Com o objetivo de ampliar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e Paramana, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), intensifica as atividades assistenciais nas localidades.

Somente no início desta semana, técnicos realizaram 140 testes rápidos em moradores que apresentavam sintomas gripais nas comunidades. Na oportunidade, 40 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Os profissionais também realizaram a distribuição de máscaras e destacaram as unidades básicas a região como ponto de testagem rápida na rotina dos postos.

Para assegurar o acolhimento de pacientes que apresentarem quadro clínico mais agravados de síndromes gripais, um gripário será instalado para atender exclusivamente às demandas das ilhas.

“Estamos atentos à circulação do vírus na região das ilhas e já iniciamos a implementação de estratégias de assistência para assegurar que a população dessas localidades possa ser acolhida de maneira resoluta e com acesso facilitado”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.